Mil desculpas

Oi…

Me desculpa ser assim direta! Mas sabe, essa despedida toda tem mexido comigo mesmo. Acabou que mesmo indo atrás do meu sonho, saber que vou ficar longe de tanta gente que eu amo me deixa mesmo meio que assim e assada! E sabe da maior? Você está entre essas pessoas todas. É, e te “deixar” também me dói, mesmo sabendo que estamos tão perto e tão longe. Afinal de contas, o que muda necessariamente pra gente com minha mudança? Nada, né? E eu acreditei que mudaria. Vai entender.

No final das contas o que mais vai doer é a ausência dos amigos, aqueles tão presentes no dia a dia e que a gente as vezes tem a sensação de não valorizar porque “gasta” tempo e pensamento com a saudade de quem está “longe”. E agora todos estarão no mesmo saco, não é mesmo? Todos estarão nas entranhas da mesma saudade. Agora você não fará mais parte de um “seleto” grupo do qual eu como leite condensado pra amenizar o amargo da ausência. Agora serão tantas ausências que não terá latas de leite condensado que me adocem. E eu acho isso bom.

Eu nunca gostei de metades. Me dá logo o inteiro ou então fique com as duas metades pra você. E sou assim mesmo, sabe? Ou vai ou racha. E você não foi, não veio, nem vai. Ficou no lugar. Calou. Mudou o rumo da prosa. E talvez seja bom mesmo essa certeza do não do que uma esperança acesa diariamente na espera de algo que só eu mesma pra acreditar. Algo que talvez só eu dê importância e que só eu talvez entenda o significado. Algo que talvez tenha sido sempre tão distante e que só mesma acreditei que estava tão perto. Melhor assim. Mergulharei direto no não, e ainda tem a sensação idiota de que foi tudo culpa do destino que nos soprou assim pra tão longe.

Assim é bom que dói menos, sabe? Assim finjo que a culpa não foi sua, e tudo foi apenas falta de sorte! Faço de conta que você bem que gostaria, mas que infelizmente não deu certo. Me iludo com a idéia de que tudo que você disse era verdade e que você realmente gostaria de cumprir com todos aqueles nossos planos tão planejados. Faz de conta que você honraria suas palavras em breve! Mas pra variar, imprevistos aconteceram. E a culpa foi do destino. Jamais nossa. Muito menos ainda sua!

Me perdoe se mais uma vez criei esperanças bestas tão recentemente. Se acreditei em alguém. Me perdoe se eu não entendi logo a estrofe da música. Me perdoa se teu abraço, teu sorriso e teu carinho ainda me deixam abobada. Me perdoa por sentir tanta mágoa por uma coisa tão simples e talvez idiota. Não tenho ainda a grandeza pra enxergar as coisas do tal jeito certo. Eu vejo do jeito que meus olhos podem ver, e sinto do jeito que meu coração decide sentir. Me perdoa por fazer tanta questão, viu? Com o tempo isso passa e eu começo a digerir que todas as pessoas do mundo falam coisas vãs.  Eu e minha mania de acreditar que poderia ser de verdade algo que nasceu pra ser ilusório.

Olha, é uma pena viu? Mas o bom disso tudo é que no fim das contas uma hora a vida foi lá e me jogou porta fora. Eu estou indo atrás daquilo que sempre sonhei. E os sonhos as vezes doem. Mas o segredo da vida está mesmo na arte de acreditar no inacreditável e seguir o fluxo dos pensamentos. Talvez lá, no lugar que chamei de “meu paraíso” eu esqueça todas as mágoas e dores que deixei por aqui. Talvez lá, eu esqueça suas promessas e o tamanho que você preencheu aqui dentro de mim. Mas mesmo assim eu ainda sou pretensiosa o suficiente pra acreditar no teu “EU TE AMO” mais uma vez, e pra te pedir duas coisas:

Não se esqueça de mim e, vamos sempre manter contato?!

Esse post foi publicado em Só por dizer, Soluvel. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Mil desculpas

  1. Marcele disse:

    Longe de “todos” mas perto de mim =)

Deixe um comentário

